A TV parece ser uma babá maravilhosa. Você pode comprar horas de paz e tranquilidade simplesmente ligando a TV. Poucos pais pensantes, no entanto, estão confortáveis com crianças assistindo TV sem parar. A exibição excessiva de TV não promove o pensamento, o crescimento ou a aprendizagem. Estudos demonstraram que as crianças observam uma média de 30 horas de televisão por semana e 71% das crianças de 8 a 18 anos têm uma televisão em seu quarto.
Toda vez que a TV está ligada, meus filhos estão sendo influenciados por quem está escrevendo os programas de TV e não por mim. Nossos filhos são agora 16, 14, 12 e 10. Ainda somos pais cada minuto de todos os dias. Na semana passada, marcou o final do verão com os quatro filhos da escola. O verão trouxe a oportunidade para dezenas de discussões com nossos filhos sobre opções além de assistir TV. Não estamos interessados em proibir a TV, mas buscamos limitá-la e colocá-la em seu lugar.
Tentando descobrir o que fazer com seus filhos quando a TV não está ligada? Aqui estão dez coisas que ensinamos nossos filhos a fazer, em vez de assistir TV.
1. Seja produtivo
Nós fomos projetados para trabalhar. As crianças precisam aprender que o trabalho pode e deve ser agradável. Nós ensinamos nossos filhos que trabalham são bons e parte da vida. Toda pessoa em nossa família participa do trabalho da família. Desligar a TV e ser produtivo pode incluir limpeza, cozimento, alisamento, organização, descarga da máquina de lavar louça ou lavagem do carro. Ver televisão o dia todo não é vida real e não é o que crianças produtivas, saudáveis ou adultos fazem.
2. Seja criativo
Nós somos criados para serem criativos. Pelo design de Deus, todos nós temos a capacidade de ser criativos de diferentes maneiras. A TV não promove a criatividade porque a TV é mais consumista do que criativa. Desligar a TV permite espaço para pensar e criar. A criatividade pode incluir fazer ou criar qualquer coisa - artesanato, música, desenho, etc. Mesmo o edifício Lego pode ser criativo!
3. Aprenda algo
A TV dá a impressão de que seu cérebro está trabalhando e engajado, mas nós, pais, sabemos a verdade. Ligar a TV está desligando o cérebro. Pessoas bem-sucedidas são aprendizes de toda a vida. Em vez de assistir TV, aprenda alguma coisa. Saiba qualquer coisa. O céu é o limite.
4. Saia com outras pessoas
Assistir TV parece produzir zumbis fora de nossos filhos. Desligar a TV traz a oportunidade de se relacionar com outras pessoas, interagir, passar tempo entre si e conversar. Nós somos projetados para viver na comunidade. A comunidade inclui passar tempo com pessoas e ter conversas reais.
5. Jogue
Desligue a TV e faça algo divertido.
6. Seja ativo
Faça algo ativo e faça algum exercício. Jogue um frisbee. Atire uma bola de basquete. Ande na sua bicicleta. Ir nadar.
7. Descansar
Ter a TV não permite que sua mente descanse e muitas vezes o mantenha acordado quando você precisa descansar. O descanso é crítico. Dê um tempo de inatividade silencioso com a TV desligada.
8. Vá lá fora
Sair no ar fresco, tomar um pouco de sol, dar um passeio ou uma caminhada, fazer um piquenique, correr nos sprinklers.
9. Aborrecido
O tédio não é tudo ruim. A criatividade muitas vezes sobe do tédio. Você não tem que entreter seus filhos sem parar. Crianças aborrecidas encontram maneiras criativas de preencher seu tempo. Quando seus filhos lhe dizem que estão entediados, entregue-os a esta lista!
10. Leia
A leitura permite que você explore mundos vastos e criativos. (Think Lord of the Rings!) A leitura também é uma oportunidade valiosa para o crescimento pessoal, educacional, espiritual e de carreira. Quando a TV está ligada, meus filhos resistem à leitura. Quando não há possibilidade de TV, eles ficam entusiasmados com os livros. Construímos tempo de leitura para toda a família todos os dias. Vá para a biblioteca. Compre um livro do Kindle. Mas desligue a TV e seus filhos serão mais propensos a ler!
Se você acredita que você ou seus filhos vêem muita televisão, considere definir uma meta. Decida um valor de tempo para limitar a sua televisão assistindo (por dia ou semana) e, em seguida, preencha o tempo adicional que você tiver com algumas das idéias acima.
Fonte: Brian Howard



Post A Comment:
0 comments: